O QUE SIGNIFICA

CONVIVER NUMA LOJA?


FRATERNIDADE ou IRMANDADE significa uma associação de irmãos. E isso é exatamente o que a maçonaria é - uma associação de amigos e irmãos.

Os maçons reúnem-se numa Loja Maçônica, que é dirigida pelos escolhidos, dentre os demais, pelos próprios membros da Loja. A maior autoridade, o Mestre da Loja, não é apenas o encarregado da administração como um presidente de clube, mas é responsável, também, pela convivência fraterna entre os membros da Loja.

Os maçons podem participar de reuniões onde são decididas as questões relativas aos assuntos da Loja, bem como de rituais, ensinamentos particulares ou seminários, tudo transmitido por irmãos maçons.

As aptidões individuais e interesses do indivíduo determinarão suas oportunidades para participar ativamente da vida da Loja. As atividades da Loja incluem eventos sociais, passeios e viagens. Muitos eventos incluem as mulheres e alguns incluem filhos e amigos.

OBJETIVO

Os laços entre os irmãos maçons são fortes porque os bons maçons empenham-se em evoluir, em tornar-se homens melhores. E o fazem dentro do espírito de fraternidade.

Tornar homens bons ainda melhores: é o objetivo da Maçonaria.


FATOS DA HISTÓRIA DA MAÇONARIA.

VOLTA À PÁGINA PRINCIPAL.